Consultoria SAP

A Soluções3i é parceira de distribuição de soluções SAP e também é provedora de serviços de implementação, treinamentos e suporte do ERP SAP e All-in-One e SAP Business Suite. Contamos com time de consultores experientes e certificados para fornecer serviços de alta qualidade que abrangem:

 

SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE NEGÓCIOS SERVIÇOS DE IMPLANTAÇÃO DE SOLUÇÕES SAP SERVIÇOS DE SUPORTE DE ADMINISTRAÇÃO
Ajudamos nossos clientes no alinhamento da estratégia de TI com o negócio para criar a manter valor agregado. Apoiamos a otimização dos investimentos através da excelência de entrega nos prazos e custos acordados de implantação. Desenvolvemos melhorias, suporte operacional, técnico e funcional, além de administração de ambientes SAP, alinhados com as necessidades de negócio.

icon set blue Engenharia de Valor usando SAP;
icon set blue Governança de TI com soluções SAP;
icon set blue Gerenciamento de Processos de Negócios;
icon set blue Gestão de Mudanças;
icon set blue Gestão Integrada de Projetos.

icon set blue Rollouts Globais e Locais e Implantações;
icon set blue Atualizações de Versões;
icon set blue Diagnósticos e Auditoria de Implantações;
icon set blue Comercialização e Vendas de Licencas SAP Business Suite, All-in-One e Business Objects;

icon set blue Service Desk – 1o Nível e Suporte 
icon set blue Operacional;
icon set blue Suporte Especializado – 2o Nível;
icon set blue Mentoring e Capacitação;
icon set blue Manutencões corretivas e evolutivas;
icon set blue Revisão customizações e parametrizações;
icon set blue Administração de ambientes – SAP BASIS.

 


NOSSOS DIFERENCIAIS

  icon set blue Projetos de implementação SAP visando otimizar os resultados de nossos clientes;
  icon set blue Gerenciamento do projeto orientado à entregas utilizando melhores práticas e metodologias PMI e ASAP Road Map;
  icon set blue Suporte Funcional e Técnico com SLAs definidos em contrato através de nosso serviço de especializado de 3i Service Desk;
  icon set blue Consultores SAP especializados e certificados com experiência nas áreas de negócios atendendo módulos e funcionalidades como: FI, FI-AA, FI-TR, TRM,  MRA,CRA, IM, CO, MM, SD, PP, PM, QM, CRM, HR, , ABAP, BASIS, BI (BW,BO), Process Integration (PI, XI Netweaver, Workflow, Visual Composer, SAP PORTAL, JSP, JAVA). 

 

PORQUE SAP

 

 

 

METODOLOGIA DE IMPLANTAÇÃO SAP

Nossa equipe de gerentes e consultores possui sólida experiência na utilização da metodologia ASAP Roadmap recomendada pela SAP para implantação dos projetos de ERP.

Um dois melhores fatores críticos de sucesso de um projeto SAP é o fato da utilização de um fluxo de processo altamente testado em mais em projetos nacionais e internacionais e com grande resultado esperado pela alta gerência das empresas. No intuito de garantir o sucesso da implantação, seja ela uma nova instalação, um upgrade ou uma extensão, podemos contar com a metodologia Accelerated SAP – ASAP RoadMap. Apesar de não ser a única abordagem possível, ela é bastante funcional e útil na maioria dos casos.

ASAP é como uma fórmula, baseada nos princípios do PMI, específica para a implantação do SAP, que tem seus pilares a divisão da implantação em 5 fases. Isso torna todo o processo mais facilmente controlável, aumentando assim a possibilidade de sucesso. A essa divisão damos o nome de Roadmap.

 

 

 1 -PREPARAÇÃO DO PROJETO

Objetivo desta fase é a criação um planejamento inicial com toda a preparação do projeto e é onde se é preparado o kickoff do projeto. Neste ommento são definidos os objetivos o escopo e prioridades. Os seguintes pontos devem ser discutidos e documentados:

   icon set blue Planejamento inicial do projeto
   icon set blue Procedimentos do projeto
   icon set blue Requisitos técnicos
   icon set blue Treinamento de Ambientação
   icon set blue Definição da equipe e treinamentos necessários
   icon set blue Quality Assurance
   icon set blue Kickoff

 

2 - BLUEPRINT DO NEGÓCIO

Nesta fase, a equipe de projeto e analistas funcionais tem o papel de documentar os processos da empresa e os requisitos de negócios. É onde há a maior interação entre os profissionais da empresa usuária e os consultores. Toda esta documentação será compilada no Business Blueprint. Normalmente aqui serão discutidos e documentados:

   icon set blue Mudanças organizacionais e seus tratamentos
   icon set blue Treinamento dos key-users e/ou usuários finais
   icon set blue Ambiente de desenvolvimento
   icon set blue Definição da estrutura organizacional
   icon set blue Análise dos processos de negócios
   icon set blue Definição dos processos de negócios
   icon set blue Quality Assurance

 

3 - REALIZAÇÃO

O propósito desta fase é implementar os requerimentos de negócio previstos no Blueprint . Todos os processos, requisitos e definições da fase anterior são efetivamente configurados e implantados no sistema, em duas etapas: Configuração Base e Final. Veja mais:

   icon set blue Configurações Base e confirmações
   icon set blue Configuração Final e confirmações
   icon set blue Desenvolvimento de programas externos e interfaces
   icon set blue Testes individuais por módulo e documentação
   icon set blue Testes integrados
   icon set blue Documentação de cenários e processos
   icon set blue Treinamento dos usuários finais e documentação
   icon set blue Quality Assurance

 

4 - PREPARAÇÕES FINAIS

Nesta fase são realizado os últimos ajustes e testes para a implantação. Ao completar esta fase com sucesso, o sistema estará pronto para o Go-live!

   icon set blue Testes de volume
   icon set blue Testes de stress
   icon set blue Estratégia para a colocação do sistema para a produção
   icon set blue Treinamento dos usuários finais e documentação
   icon set blue Quality Assurance

 

5 - GO-LIVE E SUPORTE / MELHORIAS CONTÍNUAS

Nesta fase é feita a mudança do sistema de pré-produção para a produção efetiva. Aqui devem estar resolvidos todos os problemas de hardware, software, banco de dados, sistema operacional, treinamento. O papel dos consultores será de auxiliar os usuários finais a adaptarem seu dia a dia à nova realidade. Nesta fase ,é encerrado o projeto de implantação, e é onde ele se torna um processo de melhoria contínua, com suporte pós go-live e melhorias gerais de performance.

    icon set blue O Roadmap é um dos três pilares da metodologia ASAP. Abordaremos os outros pilares nos próximos artigos. Enquanto isso, comentem suas experiências e opiniões sobre esta metodologia.


   icon set blue Saiba mais sobre ASAP em http://service.sap.com/asap 

 

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