SAP adquire Concur por US$ 8,3 bilhões aumentar sua participação no mercado de Soluções em Cloud

on .

A SAP está comprando a desenvolvedora de software para gestão de viagens de negócios e despesas, Concur, por US$ 8,3 bilhões, num lance que dá continuidade à estratégia da companhia de ampliar seu portfólio de aplicações baseadas em nuvem. 

"Estamos comunicando hoje a maior aquisição da história da indústria de SaaS (software como serviço)", disse o CEO da SAP, Bill McDermott, em uma conferência de voz.
O anúncio é feito duas semanas após a rede de notícias Bloomberg ter divulgado que a Concur estava no mercado procurando um potencial comprador, elencando na "lista de suspeitos", SAP, Oracle e Microsoft. A Oracle teria decidido não fazer o negócio e a Microsoft não demonstrou interesse, segundo a Bloomberg.

Brasil x Índia: oportunidades e desafios na exportação de software

on .

Ao caminhar pelas ruas caóticas de Bangalore, disputadas por vacas, transeuntes desatentos, ciclistas, motos, carros e rickshaws (triciclos motorizados de capota amarela que carregam passageiros pela cidade afora), é difícil crer que estamos no coração do maior centro de desenvolvimento offshore de software do mundo. Mas com a força de quem fatura 18 bilhões de dólares com softwares e serviços (dados da Frost&Sullivan), a Índia se coloca ao Brasil ao mesmo tempo como um exemplo de sucesso e uma barreira a ser transposta.

O eSocial requere que as empresas preparem seu Big Data Fiscal

on .

O eSocial não entrou efetivamente em vigor mas já traz inúmeros desafios para as empresas, em especial do ponto de vista tecnológico, frente ao grande número de informações que deverão ser enviadas. Também por conta das especificações de formato que são exigidas pelos sistemas do Governo.

O primeiro passo a ser dado é assimilar que a garantia da qualidade das informações reportadas é parte crucial da nova obrigação. Nem todos se deram conta disso, mas o eSocial vai mudar a forma como todas as empresas do Brasil lidam com as obrigações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas. Quando estiver em pleno funcionamento, o sistema vai unificar o envio dos dados sobre trabalhadores para o governo federal e permitir que as empresas prestem as informações uma única vez e de maneira integrada.

Novidades sobre ECF - Nova obrigação da plataforma SPED

on .

A novidade veio com a publicação da Instrução Normativa n° 1.397, da Receita Federal, publicada no DOU desta terça-feira, 17 de setembro.

A pessoa jurídica deverá manter escrituração contábil fiscal, composta de contas patrimoniais e de resultado, em partidas dobradas, considerando os métodos e critérios contábeis aplicados pela legislação tributária, vigentes em 31 de dezembro de 2007.

Com esta medida, a partir do ano-calendário de 2014, as pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real deverão apresentar anualmente a Escrituração Contábil Fiscal (ECF).

A ECF de que trata esta Instrução Normativa, deverá conter todos os lançamentos do período de apuração considerando os métodos e critérios contábeis vigentes em 31 de dezembro de 2007.

Brasil sobe 4 pontos e fica entre os 10 destinos para serviços de TI

on .

País é o 8º colocado em ranking dos principais mercados para outsourcing em tecnologia, segundo a A.T Kearney.

O Brasil subiu quatro posições no ranking dos principais destinos para o mercado de prestação de serviços –Global Services Location Index (GSLI), segundo estudo que acaba de ser divulgado pela consultoria A.T Kearney.

O País, que em 2013 ocupava o 12º lugar, pulou em 2014 para o 8º posto, ficando entre as dez maiores localidades para outsourcing dessa atividade, atrás da Índia, China, Malásia, México, Indonésia,Tailândia e Filipinas.

A pesquisa GSLI analisou e classificou 51 principais países, baseando-se nas pontuações obtidas em três categorias: atratividade financeira, ambiente de negócios, assim como capacitação e disponibilidade de profissionais.

Larry Ellison deixa o cargo de CEO da Oracle. Catz e Hurd serão co-CEOs

on .

Larry Ellison, o polêmico e poderoso fundador da Oracle, anunciou hoje que deixa o cargo o cargo de CEO e passa a atuar como CTO e chairman executivo da companhia. Safra Catz e Mark Hurd, co-presidentes da Oracle, passam agora a ser co-CEOs.

"Safra e Mark vão agora se reportar direto ao Conselho da Oracle", declarou Ellison nesta quinta-feira. "Todos os outros reports vão permanecer iguais. Nós três temos trabalhado muito bem juntos nos últimos anos e planejamos trabalhar juntos por um longo futuro. Manter esse time de gestão em funcionamento sempre foi uma grande prioridade para mim."

 SOLUÇÕES